quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Reciclando Tubos de Papelão

Oi gente!!!

Pra quem está procurando ideias maravilhosas e originais para decorar a sala de aula este ano, anota aí algumas dicas... todas com reciclagem de tubo de papelão. Estes tubos são facilmente encontrados em lojas de tecido, malharias e fábricas de camisetas. E são muito úteis!!! Eu costumo sempre pegar todos que encontro pela rua e guardar, fica aí a dica!!!

Estas almofadas são muito lindas e fáceis de fazer... para fazer basta unir vários tubos cortados no mesmo tamanho e pintados com antecedência com fita ou cola. Aplique sobre os tubos já pintados detalhes super coloridos... DICA: estas almofadas também podem ser feitas com macarrão de piscina, fica mais macio. Arremate com tiras coloridas de EVA.


Uma gracinha o painel para expor os trabalhinhos... junte vários tubos coloridos com cola de contato (de um metro mais ou menos) e arremate com tiras de EVA. Sobre o mural coloque ganchos, prendedores ou outro material que permita expor imagens ou trabalhinhos...

Cabide - Pra fazer você vai precisar somente de cordão ou corda para pendurar o canudo já pintado com antecedência. Depois é só colar um desenho feito em EVA pra ficar ainda mais fofo.

E que tal uma lousa gigante para sua sala? Pra fazer você vai precisar de uma bola para fazer a cabeça do boneco e detalhes em EVA. O tubo, que é o corpo do boneco, fica preso sobre uma base com peso. Pra fazer a lousa use um papel grande que pode ir desenrolando, conforme as crianças vão usando.

Já, já mais ideias inovadoras pra sua sala de aula. Todas as dicas são da revista Maestra Jardinera.
Postar um comentário