sexta-feira, 5 de julho de 2013

07 dicas para evitar mordidas entre os bebês

Morder é algo natural para os bebês. As ocorrências de mordidas entre crianças rapidamente trazem os pais à escola. Os pais da criança mordida vêm indignados com a marquinha que encontraram em seu filho. Os da criança que mordeu ficam preocupados com o seu comportamento, com a criança receber algum rótulo etc. Para amenizar essa tensão e te ajudar a solucionar este problema, estamos postando aqui algumas dicas muito importante, confira!

Crianças não param totalmente de morder... mas criar uma rotina de atividades ajudem as crianças a se expressarem e a descarregarem suas tensões, diminuindo a ocorrência das dolorosas mordias. Confira aí algumas dicas:
  1. Atividades de manipulação de papel, como rasgar, amassar, rasgar revistas velhas, fazer bolinhas com papel, tudo para aliviar a agressividade. 
  2. Momentos de manipulação de massinha: modelar, jogar, bater com força, esticar etc. 
  3. Exploração de diferentes texturas: Cristiane oferecia às crianças materiais como algodão, lixa, gelo e coisas moles, como mingau colorido com corante e sagu. 
  4. Atividades artísticas com guache, pincel, canetinha, oferecendo a elas telas de pintura, cartolina, papelão, papel etc. 
  5. Atividades com música, cantando, batendo palma e dançando. 
  6. Brincadeiras com água e lama no jardim. “As situações ao ar livre são essenciais para qualquer criança”, acredita Cristiane. 
  7. Muitas historinhas, contadas com fantoches e uma entonação de voz atraente e cheia de suspense.
Beijos e até a próxima...  Do site Guia Prático.
Postar um comentário