quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como trabalhar com tampas plásticas no maternal

Oi!

Usando tampas plásticas você pode fazer um belo material pedagógico pra sua turminha... As tampas podem ser redondas (tampas de galões, você consegue em empresas que vende sal, adubos) ou outra tampa qualquer... Aí vai a dica que serve para trabalhar cores ou sequência.


A dica é bem simples... Pra fazer seu jogo com reciclagem de tampas basta usar várias tampas plásticas iguais e colar nelas detalhes em EVA, como mostra a foto acima. Cole uma sequência de 03 cores seguidas e trabalhe com agrupamentos de cor, sequência, empilhamento de cores... Outra dica bem bacana é colar imagens de animais ou brinquedos. As imagens podem ser impressas ou recortadas de revistas. 

Colando imagens em duplas você pode brincar de jogo da memória, ache o par, quem é de qual família, encontrar as diferenças e muito mais! 

DICA: uma dica para realizar a atividade e bem mais fácil de conseguir é usar as tampas de potes de sorvetes... ou atém mesmo tampas de margarina! Use EVA atoalhado e você terá também a oportunidade de trabalhar textura. 
Beijos!

Nenhum comentário: