domingo, 7 de julho de 2013

Como organizar os colchões da sala

Oi gente!

Abrimos esta questão lá na fan page do Gente Miúda e foi um sucesso... muita gente participou dando dicas e respondendo a seguinte questão: como você organiza os colchões da sua sala do berçário ou maternal?
Sabemos que os colchões são indispensáveis e que nem todo mundo tem um espaço especial para eles na escola... Então, na maioria das vezes, eles ficam empilhados num canto da sala ou dentro de um berço e tornam-se incômodos e ainda tiram um pouco da beleza da salinha... Vamos as dicas?
  • Se eles ficam empilhados, cubra-os com um tecido grande com elástico nas pontas (como um lençol). Neste pano coloque bolsos coloridos que servirão como porta coisas (sapatos, brinquedos...). No tecido coloque duas alças que servirão para pendurá-lo na parede quando estiver usando os colchões.
  • Usá-los como almofadas na sala de vídeo ou na própria é uma boa idéia. Você pode fazer capas coloridas com zíperes para colocar um ou mais colchões, conforme sua espessura.
  • Dois parafusos na parede com elásticos para prendê-los enroladinhos também resolve o problema. Outra dica bacana é fazer módulos de madeira no alto da parede, ideal para dois ou mais colchões, fica bem organizado e não ocupa espaço.
Mas eu prometi dar também a minha dica e aí vai... Lembrando que eu não executei este trabalho, apenas tive a idéia. Se alguém fizer e aprovar me mande fotos pra gente postar ok? O projeto para guardar os colchões tem um nome, chamei-o de Minhocolchão. Como que faz?
  1. Como o nome sugere, vamos fazer um minhocolchão para deixar a salinha mais organizada e atrativa. Para isto você vai precisar de "argolas" que caibam os colchões bem enrolados (ideal para os fininhos). Estas argolas teriam mais ou menos 10 cm ou mais e podem ser feitas com: garrafas plásticas cortadas na vertical. Embalagem de kboa de 05 litros ou outro galão grande seria o ideal. Depois de fazer as argolas, pinte e una-as uma à outra com fita adesiva ou amarre uma à outra com tiras de pano ou barbante. Faça a cabeça da minhoca usando uma bexiga cheia com sacolinhas, jornal amassado ou faça uma bola com papel machê. Desenhe o rostinho. 
  2. Onde vamos colocar nosso minhocolchão? Ele pode ficar encostado num canto da salinha e ser usado como sofá para as crianças, além de ser uma peça decorativa. Ou você pode deixar 03 parafusos na parede, para pendurá-lo na horizontal.
  3. Outra idéia bacana para fazer as argolas: Use tiras de eva colorido (colados um sobre o outro para ficar mais grosso ou use um de espessura maior) coladas. Também pode ser usado couro ou tecido grosso costurado ou com um botão de pressão. 
  4. Se você tem vários colchões e não quiser um minhocolchão muito grande, faça dois ou três pequenos.
Fica aí a dica!!!


Nenhum comentário: