terça-feira, 2 de julho de 2013

Alfabeto fofinho para abraçar e brincar

Trabalhar o alfabeto com os bebês nunca foi tão divertido, pode apostar...

As três dicas são criativas, muito divertidas e ainda serve para decorar a sala de aula... o legal é fazer as letras em tamanho grande para jogar, deitar em cima, abraçar... as crianças adoram!

A primeira foi feita com uma letra em cada almofada. Você pode fazer em tecido, feltro ou eva. Caso seus recursos sejam poucos, pode apostar no tnt, que também dará um ótimo resultado. Costure ou cole com cola quente e não se esqueça de usas cores contrastantes para chamar ainda mais a atenção das crianças.

Aqui, o alfabeto móvel foi feito em tamanho grande, com rostinho divertido, braços e pernas de fitas e enchimento de fibra. Veja que os rostinhos, mãos e pés, são bem simples de fazer, quase todos bem parecidos... DICA para o enchimento: pra quem quer economizar dinheiro e ainda reciclar, faça o enchimento com sacolinhas plásticas amassadas. Da Simoninha.


A ideia seguinte é da Martha e achei simplesmente linda. Feita com feltro, a almofada contém o alfabeto completo. Os botões servem para prender as letras e também decorar. Esta ideia também pode ser executada em EVA ou TNT. O mais legal, tem moldes das letras AQUI, confira!
Beijocas e até mais com outras novidades!
Postar um comentário