terça-feira, 7 de maio de 2013

Apresentação para berçário - Dia das Mães

Oi meninas!

As meninas lá da fanpage do blog pediram uma ideia para trabalhar o Dia das Mães com o berçário... Trabalhar com esta turminha não é muito fácil já que eles são muito pequenos para aprender. Mas, lógico que não podemos deixar passar em branco.

A dica é as "tias" falar o poema ou cantar as músicas... as crianças vão participar somente fazendo gestos pequenos e simples, fáceis de memorizar. Aí vai uma idéia linda, pequena e fácil. Clique na imagem para ampliar e ver melhor o poema.
O poema acima pode ser dramatizado da seguinte maneira: divida a turma em estrelas, conchinhas, passarinhos, carneirinho, abelhinhas, borboletas e gotinhas de orvalho. Caracterize-os com máscaras, roupinhas de TNT, use a criatividade. No palco coloque um tapete grande e as crianças assentadas em ordem conforme o poema. Uma tia vai declamar o poema bem devagar e, conforme ela fala, aponta para os personagens que vão levantando as mãozinhas e balançando... No último verso todas as crianças falam juntas: "só tenho uma para amar" e fazem um coração com as mãozinhas ou apontam para as mães na platéia que, à esta altura, já estarão com lágrimas nos olhos, pode ter certeza!
Postar um comentário