sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

05 passos para organizar o berçário ideal

Em um berçário bem organizado, os pequenos se sentem em casa e aprendem a conviver uns com os outros e consigo mesmo de forma amigável. Com isto, as crianças terão mais facilidade para promover sua autonomia, estimulando o convívio entre si. 

Pra você que quer montar um berçário ideal ou para quem desejar organizar melhor o seu berçário, aí estão 05 ítens que não podem faltar no seu berçário, confira!
  1. Sala de atividades - Giz de cera, papéis, livros, brinquedos... todos esses materiais devem estar aqui. É importante que os pequenos tenham acesso a tudo (sob sua supervisão, é claro) em armários baixos. O ideal é ter um lavatório dentro da sala para poder lavar pincéis, mãos e chupetas.
  2. Sala de repouso - Para um bom descanso, o ambiente deve ser tranqüilo e ventilado, com luz controlada. em berços ou colchonetes, cada um precisa ter a própria roupa de cama e os objetos pessoais, como chupeta e brinquedos. amamentar pode ser feito num canto desde que separado por um biombo.
  3. Fraldário - O cesto de lixo precisa estar ao alcance da mão para que as fraldas sejam descartadas rapidamente. O melhor modelo é o de tampa com pedal. para que a criança fique segura enquanto outra toma banho ou troca fralda, deixe-a num bebê-conforto.
  4. Lactário - É aqui que os pequenos se alimentam. para evitar bichos e sujeira, o teto deve ser de laje e as paredes e chão, laváveis. Os professores não devem assoprar a comida, deixando que o alimento esfrie naturalmente, para evitar contaminações.
  5. Solário - No espaço para tomar sol, as atividades devem ser realizadas antes das 10 e após as 15 horas. Brinquedos grandes (casa de boneca, balanço e triciclo) e feitos com sucata são bem vindos. torneira e mangueira garantem a diversão no calor. 
Dicas da revista Nova Escola.

Um comentário:

Helloiza Alonso disse...

ótimas dicas, vou usar no objetivo zona norte SP muito bom, recomendo a todos mesmo!