quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dicas para trabalhar identidade

Oi!!!

Outra sugestão de atividade para quem trabalhar Identidade com a turma... Aqui a dica é fazer o molde do corpo das crianças em papel pardo, papelão ou outro papel... a melhor forma de fazer isto é deitando a criança no chão e riscando o molde, eles amam isto. Depois é só trabalhar as partes do corpo.


Os bonecos é uma dica famosa para trabalhar este tema. Depois de prontos, as crianças pintam o boneco, dando lhe roupas e detalhes como olhos, boca, nariz... Pode-se pendurar na parede também. 

DICA: Ao trabalhar os órgãos do sentidos, recorte de revistas (olhos, nariz, boca, orelhas) e cole no rosto dele, pois os que as crianças desenharam a lápis já não aparecia por trás da pintura com giz de cera. Faça o boneco em tamanho original de cada criança com suas característica para um melhor aprendizado. 

Bonecos pra trabalhar identidade com a turma. Pra quem gostou e quer fazer temos vários moldes de crianças com características variadas AQUI.
DICA LEGAL
Que tal inovar? Faça os molde da criança, com a ajuda de todos. Recorte o molde e risque em TNT. Costure o boneco em casa ou cole com cola quente... Na hora de enchê-lo, peça ajuda para as crianças (encha com sacolinhas plásticas ou jornais velhos, peça com antecedência para a turma). Peça para as mães emprestarem (cada semana uma criança) as roupas para o boneco. 
Boneco de tnt e jornal do blog Galinha Pintadinha.
Pra terminar, escolha o sexo da criança e o nome, dê a ele uma família fictícia, uma história. E que tal matricular ele na escola??? 


Postar um comentário