domingo, 30 de junho de 2013

Como fazer um tapete sensorial para brincar

Esta é uma dica daquelas!

Postamos aqui uma dica para fazer um livro tátil e foi o maior sucesso... Outra dica fantástica para trabalhar com as crianças nesta área é fazer seu próprio tapete sensorial ou tapete tátil? A atividade desenvolve a coordenação motora, o tato e ainda é super divertida! Vamos aprender a fazer?

Como que faz?
Para fazer um tapete sensorial bem simples é fácil. Use a mesma ideia do livro tátil, porém bem maior. Recorte retângulo de EVA do mesmo tamanho e cole materiais diversos em cada um: canudos, plástico bolha, tampinhas, areia, lixa, algodão, lã... Depois junte os retângulos e faça um tapete grande, ou deixe separado e una somente na hora de brincar. As crianças andarão descalças sobre este material. No calor, coloque água, papel, jornal... para que eles pisem na água e depois no papel, use também água e tinta...

DICA: Vejam como a mesma ideia pode ser melhorada e seu tapete pode ficar ainda mais bonito. Você pode fazê-lo em formato de trilha ou usando moldes diversos como as borboletas abaixo, mãos, pés, corações... Neste caso o legal é que fica mais fácil para guardar (é só empilhar e colocar numa caixa).
Todo mundo brincando!!!
Postar um comentário